O Palhaço do Crime, comumente referido como o Coringa, é o arqui-inimigo do Batman. Os dois já travaram lutas icônicas e, inclusive, o Coringa já conseguiu matar o Batman, no corpo e no espírito. Aqui estão alguns exemplos de histórias da DC em que isto aconteceu.
Este arco de quadrinhos da DC detalha o horrível relato de como o Coringa mata Batman explodindo dinamite em seu rosto. Ele então joga o cadáver no rio.
Coringa morre em uma batalha com Batman. Bruce se casa com Selina Kyle, que dá à luz Damian. Dez anos depois, o filho do Coringa ataca Selina, Bruce e Damian. Damian sobrevive, Selina e Bruce Wayne morrem.
Na história, o Coringa, de alguma forma adquiriu poderes de cura que eventualmente levam à sua imortalidade. Ele e o Batman entram em uma batalha sangrenta em uma das cavernas de Gotham, e eles são enterrados sob os escombros da caverna.
Este é um conto da DC baseado na edição #770 do Superman, em que o Coringa é o mestre imbatível do universo, governando-o como deus. Então, todo dia à meia noite ele mata o Batman e o revive para matá-lo de novo.
Quando Coringa mata o Robin de Jason Todd com um pé de cabra nesta história, ele acaba quebrando o Batman mentalmente em um trauma que ele carregará pro resto da vida. A cena dele carregando o Robin morto é icônica.
Quando Batman e Coringa riem juntos na chuva, um deles mata o outro enquanto as luzes se apagam. Embora na arte gráfica, Batman estenda a mão para o Coringa, a última mão também está avançando. Ninguém sabe o que aconteceu.
A cena de interrogatório de Batman: O Cavaleiro das Trevas que aconteceu entre Coringa e Batman é lendária. Embora isso não seja uma matança física, é mais sobre tornar o Batman sem a capacidade de influenciar e intimidar.
Aqui, vários vilões do Batman se reúnem e contam como "mataram" o herói. De todas as histórias, o Coringa diz que injetou no Batman gás do riso para fazê-lo sorrir até ele ter uma overdose e morrer.