VEZES EM QUE ONE PIECE FOI CENSURADO DE FORMA BIZARRA 

ANOS 2000

Apesar de muitos estarem felizes com a dublagem de One Piece que está chegando aos poucos nos serviços de streaming da Netflix, a obra já teve algumas temporadas passadas no SBT ali nos anos 2000.

A EDIÇÃO

A edição vinha da versão americana do anime adaptada pela 4Kids, uma empresa de licenciamento de produções audiovisuais.

CENSURA

A versão ficou muito conhecida devido suas censuras extremamente bizarras para que o produto pudesse ser reproduzido em horários nobres nos Estados Unidos e também no Brasil.

VEJA

Veja, à seguir, os momentos mais bizarros!

Sanji é um dos principais personagens dos Chapéus de Palha e sempre está com um cigarro. Por algum motivo nenhum cigarro poderia aparecer em cena. Alguns personagens tiveram seus cigarros removidos, mas o dele... virou um pirulito. 

Cigarro Pirulito

Armas também era um outro problema. Durante o arco de Arlong Park, Nami tenta enfrentar Arlong. Originalmente ela joga o homem-peixe no chão e aponta uma escopeta na sua cara para ameaçá-lo. Na versão censurada a arma se torna uma pá.

Escopeta vira uma pá

Se armas e cigarros era algo que não podia aparecer em tela de forma nenhuma, o sangue não seria diferente. Nas batalhas, eles cortavam o sangue que apareciam nos cortes... ou seja, não tinha sangue nenhum.

Cortes sem sangue

Na batalha com Don Krieg, Luffy fica ferido. O protagonista é alvejado com algumas estacas em seu braço, deixando ele machucado e sangrando. Eles cortaram o sangue da cena e transforaram a estaca em um desentupidor. 

Estaca vira um desentupidor

Durante o arco inicial, onde Zoro se juntaria ao bando, eles enfrentam o tenente Morgan. Quando o protagonista chega até o vilão, ele está apontando uma arma para a cabeça de Coby, decidido a atirar. Na versão censura o revólver é trocado por um chuveiro

Arma vira um chuveiro