Após a trilogia que durou entre 2002 e 2007, Sam Raimi e Tobey Maguire chegaram de fato a desenvolver Homem-Aranha 4, filme que chegou perto de acontecer, mas foi engavetado no último minuto. Agora, no entanto, as coisas podem ter mudado.
O 4ª filme estava marcado para chegar aos cinemas em maio de 2011, mas eis que um ano antes, em 2010, houve um grande conflito pouco antes das filmagens começarem.
As divergências criativas entre Sam Raimi e a Sony alcançaram o seu ápice, se tornando impossível a realização do projeto.
E junto com a saída do diretor, a Sony acabou cancelando Homem-Aranha 4 e também todos planos para a franquia.
O que se deu depois todo mundo já sabe: um reboot do herói estrelado por Andrew Garfield, que chegou aos cinemas em 2012.
Mas no ano passado o diretor Sam Raimi retornou aos filmes de heróis com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Logo depois, comentou que isso havia renovado sua vontade de concluir 'Homem-Aranha 4' com o Tobey Maguire.
Até hoje nada foi confirmado pela Sony. No entanto, Thomas Haden Church, ator que interpretou o Homem-Areia em Homem-Aranha 3 e Sem Volta Para Casa, revelou informações importantes.
Em entrevista para o Comic Book, o ator afirmou que ouviu rumores de que o filme pode estar de fato acontecendo e que gostaria de participar.
"Estou ouvindo alguns rumores… de que Sam Raimi fará outro filme do Homem-Aranha com Tobey Maguire. E se isso acontecer, eu provavelmente farei campanha para ter pelo menos uma participação especial.", disse o ator.