Mortes e voltas a vida são coisas comuns no universo de Dragon Ball. A Versus lista quantas vezes cada um dos Guerreiros Z morreram no anime.
A lista não vai contabilizar mortes em Dragon Ball GT, que perdeu o status de canônico. Dragon Ball Super também não será considerado por contar com realidades alternativas por exemplo.
Oficialmente o protagonista morre 2 vezes, a primeira contra Raditz e a segunda contra Cell, onde ele se sacrifica. Na linha do tempo de Trunks do Futuro ele perece para uma doença cardíaca.
O Príncipe dos Sayajins também teve duas mortes oficiais. Na primeira ele foi morto pro Freeza, enquanto na segunda acabou se sacrificando em vão para tentar derrotar Majin Boo.
Gohan morreu uma única vez, quando Majin Boo destruiu todo o planeta terra.
Piccolo foi outro que morreu apenas 2 vezes oficialmente. Se sacrificou para salvar Gohan diante de Nappa, além de morrer quando Majin Boo explodiu a terra.
Yamcha foi morto pelo Saibamen e também morreu após ser transformado em Chocolate por Majin Boo.
Kuririn morreu 3 vezes oficialmente. A primeira ainda em Dragon Ball diante de Tamborine. A segunda quando foi explodido por Freeza e a terceira pelas mãos de Majin Boo, quando se sacrificou.
Tenshin morreu de desgaste após tentar matar Nappa e também foi morto por Majin Boo quando ele destruiu a Terra.
Trunks é morto por Cell durante a Saga Cell e uma versão alternativa sua é morta por Cell, antes que ele viajasse no tempo.
Ambos são mortos quando Majin Boo destrói a Terra.