VEJA! OS ÁLBUNS QUE MAIS FRACASSARAM EM 2024

VOLTARAM

Ainda que tenha sido um ano bastante marcado pelo consumo dos mais variados ritmos musicais que foram colocados em alta, 2024 trouxe, também, o “comeback” de artistas consagrados.

FRACASSARAM?

Mas, essas voltas causaram frustração ao grande público, e consequentemente, foram sentenciados ao fracasso.

REUNIU

O Metacritic, a principal fonte que destaca quais são as principais críticas dadas pelos veículos, reuniu análises dos projetos musicais sob a percepção de especialistas.

VEJA

A somatória – de 0 a 100 – é definida com uma média ponderada que resulta em uma única nota: o Metascore. Veja, à seguir, os álbuns que mais fracassaram!

O quinto álbum da artista americana, lançado em 15 de novembro, se tornou o maior fracasso de sua carreira. Além de ter estreado em posições bastante aquém do esperado, o projeto obteve média de apenas 56 no Metascore.

5. Bouquet – Gwen Stefani

O álbum colaborativo, lançado em 10 de fevereiro, por Kanye West com Ty Dolla $ign, foi massacrado pela crítica. Ainda que tenha alcançado números consideráveis nas plataformas de streaming, o projeto teve apenas 52 de Metascore.

4. Vultures 1 – ¥$

O sexto álbum do artista americano veio com uma premissa de remeter ao passado que consolidou o artista como um dos maiores nomes do R&B, mas ficou apenas na premissa. Teve apenas 51 de média.

3. Everything I Thought It Was – Justin Timberlake

O 12º álbum do rapper trouxe seu alter ego, Slim Shady, como uma tentativa de evocar o sucesso do projeto. Ainda que tenha alcançado números grandiosos no mainstream, o projeto amargou nas críticas. Obteve 46 de Metascore.

2. The Death of Slim Shady (Coup de Grâce) – Eminem

O sétimo álbum da cantora estadunidense foi amplamente criticado antes mesmo de ter chegado às plataformas de streaming. O disco tornou-se o álbum com a pior avaliação da carreira de Perry, com apenas 37 de Metascore.

1. 143 – Katy Perry