Veja o ranking com as 10 piores comidas do nosso país
O cuscuz-paulista é um prato da culinária brasileira e da culinária paulista, criado a partir do cuscuz berbere que foi modificado com influências indígena e de imigrantes europeus, nomeadamente portugueses, espanhóis e italianos.
Arroz com Pequi é o símbolo da gastronomia de Goiás, o arroz com pequi é conhecido da cozinha local pela sua facilidade de preparo e pela alta demanda do turismo regional, marcando assim a cozinha do Cerrado.
A “maria-mole” é um doce típico brasileiro, feito com açúcar, claras em neve, gelatina incolor e – opcionalmente – coco ralado para a cobertura. Depois de pronto fica mole, com a consistência esponjosa semelhante à do “marshmallow”, mas não pegajoso.
As ostras são preparadas de maneiras diversas, tendo como base a culinária regional. Por aqui, além de serem servidas cruas, elas também podem ser encontradas grelhadas, assadas, gratinadas ou incluídas em sopas e ensopados.
O sagu é uma sobremesa originária da Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil, sendo bastante popular em toda a região Sul do país. Ela é feita com bolinhas de fécula de mandioca cozidas, sendo muito comum o uso do vinho tinto.
O quibebe é um prato típico da culinária brasileira, de origem africana, que consiste num purê de abóbora. É normalmente acompanhado de carne, peixe ou frango, pode ser servido com arroz, salada e farofa, formando uma refeição completa.
A Maniçoba é um prato de origem indígena, típico da culinária paraense. Pela origem da folha de que é produzido, surgiu provavelmente entre aldeias indígenas no norte brasileiro, comumente apontado como uma comida paraense. Tem como principal ingrediente a maniva, a folha da mandioca moída.
Caldo de piranha é um prato típico da região do Pantanal. O caldo é uma sopa que combina legumes e verduras à carne de piranha. Alimento muito comum nas mesas de famílias ribeirinhas e pantaneiras.
Pato no tucupi é um prato brasileiro típico da culinária da região Norte do Brasil. É elaborado com carne de pato selvagem banhada com tucupi – líquido de cor amarela extraído da raiz da mandioca brava – temperado com jambu, erva típica da região Norte.
Um sanduíche de mortadela, também conhecido como pão com mortadela, é basicamente um sanduíche que utiliza mortadela. É um lanche muito comum na capital de São Paulo, além de ser o ícone do Mercado Municipal de São Paulo, famoso pelos seus sanduíches exageradamente recheados com mortadela