Relembre disputa de títulos onde houveram a presença de agremiações fora da cidade de São Paulo entre 2004 e 2023.
O Azulão se tornou campeão e em 2007 chegou a final novamente, mas perdeu. O Paulista se preparava para vencer a Copa do Brasil em 2005.
O clube de Campinas bateu na trave em dois anos, respectivamente foi derrotado pelo Palmeiras e Corinthians. Na última semana foi campeão da A2.
O Ramalhão aproveitando o momento montou um bom elenco que chegou até a final contra o Santos, porém Ganso e Neymar estavam em grande fase.
O Bugre relembrando o auge na década de 1980 enfim chegou novamente na finalíssima. Entretanto, foi derrotado também pelo Santos (tinha vencido a Liberta em 2011).
O último campeão do Interior, o Galo de Itu superou o Santos nas penalidades conquistando seu segundo título estadual, o primeiro foi em 2002 (quando disputou sem os grandes e venceu o União São João).
O Grêmio Osasco de Fernando Diniz e companhia surpreendeu a todos com um futebol de intensa movimentação. Contudo, na final acabou perdendo para o alvinegro praiano.
Após um período sem surpresas, o Paulistão trouxe o trabalho de Diadema e Thiago Carpini em evidência. Apesar da derrota para o Palmeiras, o time se estrutura a longo prazo.
Nesse período, o XV de Piracicaba chegou a final perdendo para o Palmeiras. Além dele, a Internacional de Limeira foi campeã em 1986 e o São José no final da década de 1980 acabou sendo derrotado pelo São Paulo.
Com Luxemburgo no comando do Bragantino, a equipe se sagrou campeã perante o Novorizontino. Já no início do século XXI, o Botafogo de Ribeirão Preto chegou a final e perdeu para o Corinthians.