A natureza possui mistérios incríveis e os fenômenos naturais fazem parte dessa lista; veja alguns que todos deveriam conhecer
Areia e lodo no fundo do Oceano Índico escorrem de uma maneira que parece que eles estão caindo em uma cachoeira.
Conhecido como o maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni está localizado no sudoeste da Bolívia, a 3.600 metros de altitude.
As salinas possuem uma coloração rosa,causada pela presença de algas que sintetizam componentes da água salgada para sobreviver.
Conhecida como a “Porta para o Inferno”, a cratera é um campo de gás natural que foi incendiado por cientistas soviéticos há mais de 40 anos e está queimando sem parar até hoje.
Curioso fenômeno que só acontece em regiões vulcânicas, o gêiser é uma espécie de fonte termal que tem erupções cujos intervalos podem variar de minutos a anos.
A chuva produz um lago superficial. A noite, essa água congela, na qual ficam presas as bases das rochas. Após, o gelo começa a quebrar, criando placas de vários metros que se deslocam com o vento forte.
O fenômeno é proveniente de uma massa de nuvens de tempestade a uma altura de mais de 5 quilômetros e ocorre durante 140 a 160 noites por ano.
Sua origem está no basalto, proveniente das atividades vulcânicas tão comuns no local que é extremamente gelado.
Na Península de Yucatan, há uma caverna subaquática, com um rio submerso composto de água salgada que não se mistura com a água doce.
De aparência peculiar, as nuvens de Mammatus costumam anunciar tempestades e outros eventos meteorológicos.