A APOSENTADORIA TEMPORÁRIA DE VEGETA 

Um dos protagonistas de Dragon Ball, Vegeta foi apresentado como um guerreiro insaciável que via nas lutas uma forma de se mostrar superior. 

Desde criança o príncipe dos Sayajins se mostava disposto a enfrentar qualquer adversário e capaz de vencer a grande maioria deles, quase sempre os humilhando no processo. 

Vegeta também foi usado para conquistar outros planetas, assim como os guerreiros Sayajins, o que o deixou entediado com a facilidade que encotrava para derrotar seus adversários. 

Tudo isso mudou quando ele chegou a Terra e acabou derrotado pelos Guerreiros Z, só sobrevivendo pois Goku demonstrou piedade com ele e pediu que Kuririn não o matasse. 

Outro ponto de virada para Vegeta foi sua morte nas mãos de Freeza em Namekusei e o fato de Goku ter atingido o nível de Super Sayajin antes dele , o que foi um golpe em seu orgulho. 

Vegeta passa a morar na Terra, onde continua seu treinamento buscando atingir o nível Super Sayajin também.  Ele treina até mesmo na sala do Templo e atinge seu objetivo, se transforma em Super Sayajin e ainda evolui a transformação. 

Porém ainda assim, Vegeta acaba facilmente derrotado pela Androide 18 que além de deixá-lo humilhado, quebra seu braço. Esse é  outro grande golpe em seu orgulho. 

Depois do treinamento na Sala do Templo, Vegeta é capz de derrota Cell em sua segunda forma com facilidade, mas ele decide deixar que o monstro absorva a Androide 18 e atinja sua forma perfeita. 

Isso se provou um erro. Cell em sua forma perfeita derrotou Vegeta facilmente e passou a causar destruição a todo custo. Durante essa luta Vegeta atrapalha Gohan e vê seu filho Trunks ser morto em sua frente. 

Após a derrota de Cell, Vegeta decide deixar de lutar após perceber que não conseguia evoluir e tinha sido ultrapassado em força tanto por Goku quanto por Gohan. Isso é visto com mais claridade no filme de Bojack. 

Obviamente Vegeta desiste da aposentadoria no início da Saga Majin Boo e volta aos treinamentos. O resto é história.