Embora o Superman seja conhecido como o herói mais forte da DC, há um aliado da Liga da Justiça que pode, por incrível que pareça, derrotá-lo em uma luta justa, sem a ajuda de aliados.
O poder desse herói foi estabelecido em várias histórias, confirmando que até mesmo o Homem de Aço tem motivos para cuidar de sua retaguarda.
Esse herói é o Capitão Átomo, também conhecido como Nathaniel Adam.
Nathaniel Adam não começou querendo se tornar um super-herói quando entrou para a Força Aérea, ele só queria ajudar a proteger seu país.
No entanto, depois de ser acusado injustamente de um crime, Adam teve a escolha entre ser executado ou “se voluntariar” para um experimento militar secreto. Naturalmente, ele escolheu a segunda opção.
Como resultado do experimento, o corpo de Adam foi infundido com um estranho material alienígena, conhecido como Dilustel.
O metal permite que o Capitão Átomo acesse o campo quântico, concedendo-lhe uma variedade de poderes, incluindo força sobre-humana, absorção de energia e invulnerabilidade.
A melhor luta completa entre o Capitão Átomo e o Superman aconteceu na edição #32 de 'Injustice: Gods Among Us'. Nessa realidade, o Superman se tornou um ditador fascista, com o Batman e outros heróis lutando contra ele.
Quando o Capitão Átomo é liberado para enfrentar o Superman, ele espanca o Homem de Aço, lançando explosões nucleares que rapidamente o enfraquecem.
Na luta, o Capitão Átomo está prestes a matar o Superman quando a Mulher-Maravilha corta sua camada de Dilustel, causando uma reação nuclear descontrolada que ameaça inúmeras vidas.
Por conta disso, o Capitão Átomo deixa a luta para explodir no espaço, sem riscos de prejudicar inocentes. No entanto, antes de fazê-lo, ele elimina qualquer dúvida de que pode vencer o Superman.