Quando se fala em anime, o nome Son Goku é um nome que com certeza virá a mente. O protagonista de Dragon Ball inspirou diversos personagens que seguiram.
Criado por Akira Toriyama, Goku tem características marcantes, como sua vontade incessante de lutar, sua bondade fora de série e até mesmo o apetite insaciável.
Goku é um personagem extremamente fácil de definir, mas um fato pouco lembrando em sua trajetória, o tornou assim.
Em Dragon Ball somos apresentados a um Goku ainda criança e assumimos que ele tem algo especial, mas só descobrimos o que é no Dragon Ball Z.
Logo no primeiro episódio, o irmão mais velho de Goku, Raditz, revela que ele faz parte da raça Saiyajin, o que explica sua capacidade de se transformar em Oozaru.
Raditiz também revela a Goku que ele foi enviado ainda bebê a Terra, com o objetivo de matar todos os habitantes do planeta e vendê-lo.
Surpreso por Goku não ter destruído o planeta, Raditz questiona se o irmão sofreu algum tipo de acidente que o fez esquecer da missão.
Mestre Kame então lembra que Goku acabou caindo de um penhasco quando era bebê e sofrendo uma forte pancada na cabeça.
Depois desse acidente, Goku deixou de ser uma criança agressiva e adquiriu a personalidade calma pela qual se tornaria conhecido.
Em resumo, uma pancada na cabeça, tornou Goku o grande herói do universo e mudou para sempre sua história.