TREINADORES ESTRANGEIROS QUE FRACASSARAM NO BRASIL

Atualmente, os principais times do Brasil contam com técnicos estrangeiros. O sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras, a febre de Jorge Jesus no Flamengo em 2019 e outros provam que a receita de contratar estranegeiros tem sido o caminho.

Sucesso!

No entanto, não são todos que chegam aqui e fazem acontecer. Listamos alguns desses nomes que não funcionaram para vocês!

No entanto...

O treinador português esteve no Brasil antes que a chegada de técnicos estrangeiros virasse moda. Paulo Bento comandou o Cruzeiro em 2016 e foi demitido com apenas 15 jogos.

Paulo Bento

O treinador argentino fez parte da campanha que quase rebaixou o Palmeiras para a Série B em 2014. Contratado cheio de expectativas, ele acumulou nove derrotas em 12 rodadas no Brasileirão.

Ricardo Gareca

O português foi uma aposta do Santos após a ascensão de Jorge Jesus no Flamengo. O comandante ficou no Peixe de janeiro até agosto de 2020 e foi demitido com seis vitórias em 15 jogos.

Jesualdo Ferreira

O Atlético-MG apostou em Dudamel em 2020 após o treinador alcançar bons números pela seleção venezuelana. Porém, no Galo não agradou e deixou o cargo devido ao acúmulo de resultados ruins.

Rafael Dudamel

O treinador ficou à frente do Corinthians apenas um mês, sendo demitido após polêmicas de bastidores e problemas internos, incluindo o afastamento de jogadores importantes do elenco.

Daniel Passarella

O espanhol treinou o Athletico-PR em apenas 13 partidas, pedindo demissão após críticas da torcida. Foram cinco vitórias, dois empates e seis derrotas.

Miguel Ángel Portugal

O caso mais recente é Vitor Pereira. O técnico português deixou o Corinthians no final de 2022 de forma conturbada, assumiu o Flamengo, onde teve uma passagem muito ruim e não deixou saudades.

Vitor Pereira