Se tem uma coisa que Dragon Ball domina com maestria, essa com certeza é o título de um dos animes com mais transformações de personagens. No entanto, algumas delas não fazem sentido algum. Veja à seguir!
Na história, o Mestre Kami foi um dos primeiros personagens que apresentou ao público uma transformação de aumento de poder. Essa transformação muda completamente o visual do Mestre Kami, lhe dando músculos enormes.
Trunks do Futuro sempre foi um personagem muito forte. Mas Dragon Ball Super deu a ele uma transformação questionável, no arco do Goku Black. A transformação em Super Saiyajin Fúria nunca teve uma explicação mínima.
Dragon Ball Super mostrou que os Saiyajins do Universo 6 tem uma grande facilidade em alcançar essa forma. Cabba é um ótimo exemplo disso, já que, em poucos minutos de provocação de Vegeta, ele se transformou sem esforço.
Freeza é um dos vilões mais icônicos, mas algumas coisas sobre o antagonista não fazem sentido e exemplo são suas três primeiras transformações. Quando o assunto é a sua “forma final”, o vilão parece não ter mais a restrição de energia.
Como um híbrido, já esperamos que Goten tenha uma facilidade maior em suas transformações e poderes do que o seu pai, mas parece que sua primeira transformação em Super Saiyajin supera mais as expectativas, sendo uma facilidade enorme.
A Fusão Metamoru é aquela realizada com a dança da fusão. Porém, alguns fãs não veem muito sentido, já que esses “novos personagens” que surgem - como o Gogeta - tem uma personalidade própria e parecem ter tido seu próprio treinamento.
Toppo foi um dos oponentes mais poderosos que conhecemos no Torneio do Poder, se tornando praticamente um Deus da Destruição com sua nova forma após deixar para trás diversas questões emocionais.
A transformação súbita de Gohan no Modo Besta é um ótimo exemplo de como o personagem não precisa passar por treinamentos, basta apenas um gatilho emocional para que ele destrave um novo poder e um novo design.