Todas as minisséries produzidas pela Globo na década de 2000
Maior emissora das Américas, a Rede Globo é referência em novelas e séries de drama. Com isso, confira as principais minisséries produzidas nos anos 2000
Escrita por Luiz Fernando Carvalho, foi exibida em 5 capítulos. A segunda parte da história fala sobre consumismo, guerras, explorações de menores e opressão feminina, através de uma linguagem que mistura fábula, circo e ópera.
Baseada na vida do ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek e exibida em 46 capítulos, foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira. Wagner Moura e José Wilker interpretam Juscelino Kubitschek nas duas fases da carreira: o início e a consolidação.
Escrita por Glória Perez, foi exibida em 55 capítulos. O estado do Acre, desde o fim do século XIX até 1988. Abordando o auge do Ciclo da Borracha, a migração de nordestinos para a região, além da luta e morte do líder Chico Mendes.
Escrita por Luiz Fernando Carvalho, foi exibida em 5 capítulos. A trama conta a história do poeta-escrivão D. Pedro Dinis Ferreira (Irandhir Santos), que recorre a seus antepassados e a suas memórias para lidar com suas inquietações existenciais.
Escrita por Maria Adelaide Amaral, foi exibida em 25 capítulos. A trama conta a trajetória de um grupo de doze amigos que se consideravam uma “família” nos idos da Revolução do final dos anos 1970.
Escrita por Sérgio Madureira com uma história elaborada por Renato Aragão, foi exibida em 5 capítulos. Didi e Peteco (Rodrigo Faro) são dois camelos que, ao fugirem de um homem em busca de vingança, embarcam acidentalmente em um transatlântico.
Escrita por Manoel Carlos, foi exibida em 9 episódios. A trajetória da cantora e compositora Maysa Matarazzo, falecida em 1977 em um acidente automobilístico. A trama foi protagonizada por Larissa Maciel.
Escrita por Renato Aragão, foi exibida em 5 capítulos. Didi é funcionário de um resort e junto com seu amigo Bruno vive muitas aventuras sendo transportado para longínquas épocas através de uma máquina do tempo.
É uma versão da série canadense Slings and Arrows, sendo adaptada por Fernando Meirelles e exibida em 12 capítulos. A trama mostra as histórias de uma companhia de teatro em São Paulo que faz apresentações dos textos dramáticos de Shakespeare.
Escrita por Aguinaldo Silva, foi exibida em 8 capítulos. Daniel é um milionário que deixa em testamento uma missão quase impossível para suas três ex-mulheres: inimigas, elas terão que se unir para administrar seus negócios em crise e fazê-los prosperar.