Conheça a nova rede social criada por Mark Zuckemberg, e que promete desbancar o Twitter
Threads é a nova rede social da Meta, a empresa de Mark Zuckerberg, que também é dona do WhatsApp, do Facebook e do Instagram. A rede é voltada a texto e muito similar ao Twitter.
De acordo com Zuckerberg, ela teve 10 milhões de frequentadores cadastrados nas primeiras sete horas de existência da rede. O caminho foi facilitado, é claro, pela "importação" de perfis do Instagram.
Bastante similar ao twitter, a nova rede promete desbancar a já consolidada rede social de Elon Musk, que sofre críticas de seus usuários após algumas mudanças feitas na plataforma
A ideia é que ela seja usada como um apêndice do Instagram: se o Instagram é feito com foco em imagens, a Threads é uma rede voltada a discussões em forma de texto.
Similar ao Twitter, Thread tem uma timeline com as pessoas que você segue, e você precisa importar seu perfil do Instagram diretamente para lá. Pode-se utilizar a opção de seguir e ser seguido pelas mesmas pessoas da rede mais velha
A ligação com o Instagram é importante: não é possível ter um perfil na Threads sem ter um perfil na rede social de fotos, e não parece que isso vai mudar tão cedo. Também não existe ainda uma versão web ou de desktop da Threads.
Na nova rede, você pode criar um pequeno texto para comentar algum assunto, ou responder alguma postagem que passar pela sua timeline. Pode também curtir postagens e repostá-las, assim como no Twitter, com o RT
Além de texto, é possível postar imagens e vídeos na nova rede social, mas não é esse o uso recomendado por Adam Mosseri, o chefe-executivo do Instagram.
Além das DM (Direct Mensage), não é possível procurar um assunto específico, apenas nomes de perfis, e também não existe associação de postagens com o uso de hashtags, algo que o Twitter criou e que se tornou bastante popular em outras redes sociais..