Após dez anos e nove temporadas, foi ao ar nessa quarta (24), no canal norte-americano The CW, o último episódio de The Flash. E o aguardado final da série contou com uma grande reviravolta.
A série termina com Barry revelando que que decidiu compartilhar sua conexão com a Força de Aceleração com mais três pessoas. No intuito de criar um mundo “melhor”, Barry escolhe Jess Chambers, Max Mercury e Avery Ho para se tornarem velocistas no futuro da Terra-Prime.
No entanto, este nem sempre foi o final desenhado para a série, que conta com alguns términos alternativos!
Os Showrunners de The Flash abriram o coração para a Entertainment Weekly sobre o fim da série, e revelaram finais alternativos que acabaram sendo descartados.
O atual, Eric Wallace, admitiu que queria trabalhar mais o conceito das Forças Negativas, encerrando a série com algo relacionado a elas.
“O final que eu tinha em mente tinha relação com as Forças Negativas. Não conseguimos como eu queria, mas o enredo de Forças Negativas teria sido muito, muito maior.” Disse Wallace.
Já o antigo, Todd Helbing, pensava em terminar a série seguindo o gancho do jornal que dizia que o Flash tinha desaparecido em uma Crise.
Helbing foi além, dizendo que sua ideia envolvia o Flash ficando preso no futuro e sendo obrigado a criar o raio que deu origem a seus poderes no passado, para que assim pudesse vencer um embate contra o Flash Reverso.
“Sempre pensei que iria acabar com o jornal: ‘Flash desaparece em Crise. Obviamente, uma vez que a crise já tinha acontecido, não se poderia mais fazer isso. Eu imaginava Barry criando o raio que o atingiu, com ele ficando preso no futuro e se protegendo do Flash Reverso ao criar a si mesmo. Acho que teria sido um final legal.” Disse Helbing.
Com o lançamento do último episódio, The Flash se tornou oficialmente a série mais longa do Arrowverse, com 171 episódios. Arrow, que deu início a esse universo compartilhado e antiga detentora do recorde, teve 170.