TERICEIRO BATMAN DE TIM BURTON FOI CANCELADO POR MOTIVO BIZARRO

Os filmes do Batman estrelados por Michael Keaton prepararam o terreno para os filmes futuros de adaptações de quadrinhos. No entanto, contando apenas com Batman e Batman: O Retorno, a franquia de Tim Burton não viveu tudo que o diretor gostaria.

Abriu caminho!

Inicialmente, a ideia de Burton era realizar mais um terceiro filme com outro capítulo na vida do Cavaleiro das Trevas, o que nunca aconteceu por problemas financeiros com o filme.

A ideia inicial

Mesmo só com dois filmes, eles marcaram era na cultura pop, colocando o Batman de volta no mapa. O estilo de Gotham City gótica e sombria ajudou a criar a atmosfera perfeita para o filme.

Marcaram era!

No entanto, pouca gente sabe o real motivo do cancelamento do terceiro filme. Só se fala sobre problemas financeiros, mas não o motivo desses problemas.

No entanto...

O grande vilão para o cancelamento, não foram os grandes Coringa, o Pinguim, ou a Mulher-Gato, mas sim o McDonald’s. Sim, de hambúrguer mesmo.

McDonald’s.

Para a preparação do lançamento do filme, a Warner Bros. fez um acordo com o famoso fast-food para a criação de produtos licenciados. No entanto, o McDonald’s se sentiu incomodado com a tonalidade sombria do filme.

Como assim?

Então, a empresa pediu para que a Warner Bros. fizesse algumas mudanças, como deixar o filme mais infantil e amenizar o tom dark presente na obra.

Um pedido

O fato é que Batman – O Retorno faturou US$ 150 milhões a menos que seu antecessor, com o boca a boca negativo diminuindo o sucesso do filme. Além disso, os brinquedos – especialmente com o McDonald’s – causaram polêmica.

O fato!

Não querendo perder seus negócios com empresas como o McDonald’s, a Warner Bros. demitiu Burton. O filme seguinte do Batman acabou se tornando 'Batman Eternamente', que teve um roteiro muito mais caricatural.

Decisão final