A dança das cadeiras do futebol brasileiro, por vezes, é dura. Não atoa, alguns treinadores que já foram campeões aqui no Brasil estão sem clubes atualmente. É verdade que nem todos da lista a seguir estão sem clubes por ninguém querer seus serviços. Listamos alguns:
Após dois ciclos comandando a Seleção Brasileira, Tite segue sem clube. Segundo o UOL, o treinador deve descartar qualquer proposta vinda do Brasil no momento.
A saída de Dorival do Flamengo, mesmo após vencer o Brasileiro e a Copa do Brasil, ainda traz grandes questionamentos. Ele segue livre no mercado.
Bicampeão do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 14, Marcelo Oliveira não conseguiu um grande trabalho depois que saiu da Raposa.
Campeão brasileiro em 2021 pelo Atlético-MG, Cuca ainda busca por uma nova equipe. Além do Brasileiro, ele venceu a Libertadores de 2013 com o Galo.
Recém demitido pelo Sevilla, Sampaoli venceu um estadual pelo Galo em 2020. Sempre aparece como possível nome para algum clube do Brasil.
Campeão da Libertadores de 2010 com o Internacional, Celso Roth está esquecido no mercado.
Vencedor de uma Copa do Brasil (2006 com o Flamengo) e uma Sul-Americana (2012 com o São Paulo), Ney Franco também é outro nome esquecido no mercado.
Com tantos nomes no mercado e alguns treinadores balançando no cargo, o que será que pode vir por aí? Mesmo sendo cenas para os próximos capítulos, uma coisa é certo: nem todo mundo que está empregado hoje terminará o ano empregado.