A Liga da Justiça e os Titãs são, provavelmente, os dois grupos mais famosos de heróis da DC. Com histórias icônicas e personagens amados, os fãs são apaixonados pelos dois grupos.
A DC Comics é o lar de alguns dos super-heróis mais icônicos de todos os tempos, é verdade, mas apenas um personagem conquistou o respeito da Liga da Justiça e dos Titãs.
Esse personagem é o Cyborg. Vic Stone tem sido um membro importante em ambas as equipes, tornando-o um candidato inesperado ao verdadeiro coração do Universo DC.
O respeito que a Liga da Justiça e os Titãs têm por Cyborg é confirmado de maneira verdadeiramente improvisada em Cyborg #2 (por Morgan Hampton, Tom Raney, Valentine De Landro, Michael Atiyeh e Rob Leigh).
A história se passa após a morte do pai de Cyborg, onde o legado de Silas Stone é um tanto quanto complicado. No entanto, o que o herói significa para o mundo é bem diferente.
Durante um programa televisivo, inclusive, onde jornalistas debatem sobre Silas, um espectador aparece e comenta que Stone tinha “metade da Liga e dos Titãs a seu serviço“.
Além disso, outro exemplo é de uma imagem do funeral de Silas, onde Victor está discursando e fica claro que tanto a Liga da Justiça quanto os Titãs estão ali para o apoiar.
Cyborg pode não ter o reconhecimento de nome de Superman e Batman, mas ele tem sido um herói importante no Universo DC desde sua estreia em 1980.
Cyborg era originalmente um membro dos Jovens Titãs. Eventualmente, ele passou a ser o mentor de uma nova geração de Jovens Titãs. Antes do Flashpoint, Cyborg serviu como mentor de nomes como Robin, Moça-Maravilha e Superboy.
Pós-Flashpoint e durante os Novos 52, Cyborg foi “promovido” a membro da equipe da Liga da Justiça, à qual tem sido afiliado desde então.