Russel fez colégio em UCLA, e sempre se provou um jogador muito talentoso ainda pelo Oklahoma City Thunder, onde junto com o Kevin Durant, levou a equipe diversas vezes aos play-offs. Com o passar do tempo, foi parar no Wizards, onde também foi muito bem. Sua negociação conturbada ao Lakers deu uma queda gigantesca na carreira do atleta, que busca novamente se firmar na liga.
Recém trocado para o Utah Jazz (que deverá utilizar a ferramenta de buyout), confira quais podem ser os principais destinos de Russel Westbrook, MVP da temporada 2017/18.
Mesmo sendo o atual clube do atleta, o Utah Jazz é considerado algo 'incerto' para Russel, já que, a franquia de Utah tem o pensamento de vender o atleta. Porém, caso não consiga, terá de arcar com o armador na equipe.
Uma franquia que não se movimentou na trade deadline, o Bulls também tem o interesse de adquirir o jogador, porém, provavelmente, perderia uma de suas estrelas (Zach LaVine ou DeRozan).
Outra franquia de Los Angeles, o Clippers é uma opção viável para Russel, para fazer um big-three com Paul George e Kawhi Leonard.
Trio com Kyrie e Luka Doncic? Dallas Mavericks é uma opção considerada 'difícil' para Westbrook, segundo fontes internas. Após a aquisição de Irving, Mavericks não teria 'cap' para a contratação do astro.
'A última dança', Westbrook considera o Wizards uma oportunidade de voltar aos holofotes da NBA, pensando em uma volta a equipe em que fez história.
Equipe que passa por uma 'reformulação', Miami Heat é uma das favoritas na corrida para a contratação do armador.
Uma franquia que precisa de outra estrela, os Hornets de Lamelo Ball é a última equipe interessada na contratação do atleta.