Seja por falta de orçamento, pandemia ou baixa audiência, muitas séries acabarem sendo canceladas recentemente (e antes disso também). Mas, levaram consigo o coração de diversos fãs que sonhavam em ver um final digno. Listamos algumas!
Inspirada no livro ‘Anne de Green Gables’, a série foi produzida através de uma parceria entre a Netflix e a CBC, que durou apenas três temporadas. Os fãs até tentaram salvar a história para mais uma temporada, mas não rolou.
Mesmo com sete temporadas, a série de ficção científica pós-apocalíptica foi oficialmente cancelada pela CW e Netflix, deixando os fãs bem tristes com a situação, já que ainda havia muita história para ser contada.
Em 2017, os fãs levaram um verdadeiro tombo com o anúncio do cancelamento logo após a estreia da segunda temporada, que foi muito bem recebida. O motivo do cancelamento ainda é incerto.
No ano passado, Vikings foi cancelada após seis temporadas. O cancelamento surpreendeu os fãs, que esperavam pelo menos mais uma temporada com um final “aberto”.
A série foi cancelada após quatro temporadas. Venceu quatro prêmios do Directors Guild of Canada, tem nota 7,4 no IMDb, e alta aprovação no Rotten Tomatoes.
A adaptação da emissora NBC também é um sucesso de crítica e, inclusive, foi indicada ao Emmy. Mesmo assim, foi cancelada depois de três temporadas e 39 episódios, por conta da baixa audiência.
Quando cancelado, Demolidor levou muitos fãs da Marvel à tristeza, até porque, foi indicada cinco vezes ao Emmy e é um sucesso completo de crítica. No entanto, quatro anos depois, o estúdio anunciou uma nova série, com o mesmo ator.
É verdade que Dark é uma das poucas séries que teve um final digno, mas, após as duas primeiras temporadas do mais alto nível, era perceptível que a produção apressou as coisas ao fechar o show em sua terceira temporada.