O show de Madonna na Praia de Copacabana, marcado para sábado (4/5), comemora as quatro décadas de carreira da rainha do pop. O legado da artista é inegável e suas músicas estão por todos os cantos, inclusive séries. Veja alguns exemplos deste século!
O spin-off da série “The Boys”, adaptação dos quadrinhos, estreou no ano passado e contou com uma música da Madonna na trilha sonora do primeiro episódio. A escolhida foi “Vulgar”, dueto da rainha do pop com Sam Smith.
A criticada série criada por The Weeknd e desenvolvida por Sam Levinson abordava os bastidores da vida de uma popstar. Se não tivesse referência a Madonna, seria estranho. Toca “Like a Prayer” no primeiro episódio.
Uma música da Madonna foi resgatada na 2ª temporada da série da Netflix – a estrelada por Jonathan Bailey e Simone Ashley. A escolhida? “Material Girl”.
“Vogue”, da Madonna, toca em dois episódios da 2ª temporada – o primeiro e o quinto. A série trata da cena LGBTQIAPN+ afro-americana e latino-americana de Nova York na década de 1980. Tudo a ver.
No programa estrelado por Zendaya, a música “Lucky Star”, do álbum de estreia de Madonna, é ouvida no quinto episódio da 1ª temporada.
Músicas da Madonna estão em dois episódios da 3ª temporada do programa da Netflix: “Material Girl” no segundo episódio e “Angel” no terceiro.
Várias músicas da Madonna apareceram ao longo das temporadas de “Will & Grace”. A última foi “Borderline”, no segundo episódio da 9ª temporada.
O musical da Fox repaginou diversas músicas da Madonna. O 15ª episódio da 1ª temporada, inclusive, foi uma homenagem à rainha do pop. No musical há diversas das canções dela, como “Justify My Love” e “Ray of Light”.
A série teen do canal CW contou com “Like a Virgin” na trilha do 14º episódio da 5ª temporada.
No episódio 18 da 2ª temporada, tocam cinco músicas da Madonna: “Miles Away”, “Spanish Lesson”, “She’s Not Me”, “Candy Shop” e “Jump”.