Após a estreia de Vingadores: Ultimato, a narrativa do Universo Cinematográfico Marvel entrou em território desconhecido.
Sem uma linha bem definida, a franquia recebeu múltiplos projetos que se afastavam da fórmula típica dos anteriores, e Eternos foi um deles.
O drama épico que se estende por milênios, dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao, acabou não sendo um sucesso tão grande, gerando reações divididas entre crítica e público.
E agora, pela primeira vez, Kevin Feige reconheceu que não existem planos para uma sequência. No entanto, deixou uma pista para o futuro.
“Não há planos imediatos para Eternos 2”, declarou ao Inverse. “Há, e acho que você pode ter visto em um trailer lançado recentemente, reconhecimento de alguns dos eventos do primeiro filme. Coisas gigantescas saíram do oceano.”
A última frase trata-se de uma referência ao teaser de Capitão América: Admirável Mundo Novo, que mostra a Ilha Tiamut, massa que se formou quando a equipe derrotou um Celestial gigante emergindo do centro da Terra.
Especulações apontam que a batalha pelos restos de Tiamut - e os recursos que contém - será um ponto importante da trama do novo filme do Capitão América.
Feige, no entanto, não se pronunciou sobre as cenas pós-créditos de Eternos. A primeira, vale lembrar, introduziu Harry Styles como Eros (irmão de Thanos) ao lado de Pip, o Troll. Quase três anos depois, ainda não há sinal desses personagens.
A segunda foi ainda mais longe, mostrando Dane Whitman, interpretando Kit Harington, encontrando a Espada de Ébano, sendo uma prévia da sua transformação em Cavaleiro Negro.
Whitman aparece segurando a relíquia de família, e é quando ouvimos a voz de Blade (Mahershala Ali) perguntando se ele poderia controlá-la.