Apesar de ser conhecido pelas contratações bombásticas, o Real Madrid também revelou alguns bons nomes nos últimos anos. Assim, confira a seleção dos jogadores formados no clube merengue que seguem em atividade.
O goleiro abre a seleção e teve passagem discreta no clube merengue após não conseguir se firmar. O jogador passou por equipes modestas da Espanha, como Aláves, Almería e Espanyol.
O lateral-direito está desde muito jovem no Real Madrid e tornou-se titular desde a temporada 2013/14. De lá para cá, o espanhol conquistou nada mais que cinco Liga dos Campeões.
Outro pentacampeão da Liga dos Campeões, o defensor ficou conhecido por atuar em várias posições e estreou no profissional do clube merengue em 2010.
O espanhol iniciou a carreira como volante no Real, mas virou zagueiro. Apesar das expectativas em torno do seu futebol, o jogador não correspondeu e hoje defende a Roma.
Atualmente atuando no rival Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo tem passagem pouca lembrada no Santiago Bernabéu, que deixou em 2017.
O marroquino não foi aproveitado no time principal do Real e saiu em definitivo em 2020, mas deixou saudades em vários torcedores. Isso porque se destacou no Borussia Dortmund, Inter de Milão e PSG, além de ter feito grande Copa do Mundo.
Um dos poucos casos de transferência direta para o Atlético de Madrid, o meio-campista deixou os merengues em 2019 devido a grande concorrência na posição com nada mais que Modric e Kroos.
Com passagem pouco lembrada, o meio-campista foi formado em ''La Fabrica'', mas não teve muitas oportunidades no time profissional. Após isso, vestiu as camisas de Getafe, Valencia e hoje é jogador do Villarreal.
O meia espanhol jogou apenas uma partida no profissional dos merengues e logo deixou o clube, em 2011. O jogador teve passagem recente no PSG e atua no Wolverhampton-ING hoje.
O atacante teve bons números no Real na temporada 2016/17, com 20 gols em 46 jogos, mas ficou por pouco tempo. Depois de atuar no Chelsea e Juventus, Morata está em sua segunda passagem no Atlético de Madrid.
Fechando o ataque dos melhores jogadores formados no Real, Tomás fez apenas um jogo no profissional do clube merengue. Depois disso, passou por Espanyol, Benfica e Rayo Vallecano.