Para todos os fãs da DC, é quase inimaginável imaginar o Superman com outra mulher que não seja Lois Lane e imaginar Lois Lane com qualquer heróis que não seja o Superman. No entanto, um romance entre o Batman e a repórter do Planeta Diário ficou por um triz de acontecer.
O diretor Zack Snyder confirmou que Liga da Justiça originalmente traria o Batman (Ben Affleck) e Lois Lane (Amy Adams) vivendo um romance após a morte do Superman.
Após os acontecimentos de Batman Vs Superman, Bruce Wayne e Lois teriam um tipo de romance, mas precisariam lidar com a volta do Superman.
Tal revelação levanta um ponto nunca pensado: será que quando o Superman está controlado por Darkseid, em visões do Bruce durante Batman Vs Superman, existe alguma ligação com o romance de Batman com Lois?
Em entrevista ao mesacast dos irmãos Russo, Pizza Film School, Zack Snyder disse que essa era a ideia do roteiro original e que, para ele, fazia sentido.
No entanto, havia uma grande comoção ao redor para que ele não fizesse isso e, principalmente após as críticas de BvS, ele mudou o roteiro.
"Como nos filmes em que o marido vai para a guerra, morre e a esposa segue em frente até que o marido reaparece. Gostava muito desse conceito: 'ah, não, o Superman pode voltar à vida. O que acontece agora? Lois ficava 'ainda estou apaixonada pelo Superman, você só foi um caso'. Mas, naquele ponto, o Batman já estava apaixonado", disse Snyder.
Vale lembrar que Snyder deixou a produção de Liga da Justiça após a morte da filha, e o filme que chegou aos cinemas foi finalizado por Joss Whedon.
Em 2021, o cineasta pôde lançar a Liga da Justiça de Zack Snyder, sua versão para o longa (mas sem o romance entre os dois). Ambas as produções podem ser vistas na HBO Max.