De todos os artistas marciais do planeta, Batman é normalmente conhecido como um dos maiores, mas, apesar disso, há uma pessoa em específica que o Homem-Morcego não consegue derrotar numa luta "desarmada".
A vilã Lady Shiva recorrentemente consegue derrotar o Batman e, para muitos, ela é a melhor lutadora do Universo DC. O ranking, normalmente, é completado por Cassandra Cain e Richard Dragon. Após eles, vem Bruce.
Inclusive, em um post comemorando as piores derrotas do Cavaleiro das Trevas, o blog oficial da DC não apenas lista Shiva como a líder, mas ainda justifica o motivo dela derrotar tantas vezes o Batman: "A resposta é simples: ela é melhor".
Mas, mesmo com toda a sua habilidade de luta corpo a corpo. O Robin de Tim Drake não só derrotou a vilã, como também a matou.
Durante os eventos de 'Robin #51' (por Chuck Dixon, Staz Johnson, Stan Woch e Adrienne Roy), Robin está em um país estrangeiro, tentando ajudar um líder revolucionário chamado Dava.
Mas, Dava foi marcada para morrer por Lady Shiva. Enquanto Robin faz o possível para ajudar Dava a libertar seu povo do exército opressor contra o qual estão lutando, ele está lá principalmente para protegê-la da vilã.
Enquanto Dava e Robin vão atrás do general militar que lidera o exército, eles são atacados por Shiva. Robin imediatamente entra em ação para proteger Dava e, para surpresa de todos na sala, Robin realmente vence Shiva.
Antes da luta, Dava deu a Robin uma droga que aumentava sua velocidade de movimento e sua agressividade. Enquanto estava sob os efeitos desta droga, Robin não apenas derrotou Shiva em combate, mas também a matou.
Vencer Shiva corpo a corpo é algo que Batman raramente conseguiu. Normalmente, ele derruba Shiva com um parceiro, ou quando ela está sendo controlada mentalmente por algum outro vilão.
Apesar de ser verdade que Robin estava tomando uma droga para aumentar a velocidade, ele não recebeu habilidades sobre-humanas. Na verdade, o que aconteceu foi que todo o seu potencial foi desbloqueado.