Deadpool & Wolverine entregou aos fãs uma grande quantidade de participações especiais, que fizeram os fãs pularem da cadeira nos cinemas. No entanto, uma muito esperada não aconteceu: a de Robert Downey Jr. como possível Homem de Ferro.
No entanto, isso quase aconteceu e só não aconteceu por conta do ator.
Isso porque, Robert Downey Jr. foi o único ator a negar o convite para participar de Deadpool & Wolverine.
Em entrevista à revista Variety, os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick voltaram a confirmar que o ator foi pensado para a continuação.
Segundo os roteiristas, Downey Jr. foi o único a dizer que não queria participar, seja lá por quais motivos.
"Ele foi o único 'não' que nós recebemos, acho, em termos de pessoas dizendo: 'Ei, eu não quero fazer isso'", disse Reese na conversa.
O roteirista também disse que ambos desconheciam as negociações de Downey Jr. para fazer o Doutor Destino na época, mas que ele chegou a ler cenas para o terceiro Deadpool.
A dupla ainda destacou que Ryan Reynolds tentou muito convencer Downey Jr. e participar do filme, mas não foi o suficiente.
"Ryan Reynolds foi bastante incisivo com ele. Nós escrevemos cenas e o Downey leu elas, mas não sabíamos que nos bastidores havia esse lance do Doutor Destino", afirmou o criativo.
Agora, vale lembrar, o ex-Homem de Ferro vai viver o vilão Doutor Destino nos cinemas, em Vingadores 5 e 6. Possivelmente como uma variante de Tony Stark.