Vingadores: Ultimato marcou a despedida de Robert Downey Jr. e Chris Evans como Homem de Ferro e Capitão América, respectivamente. Além disso, também encerrou, de certa forma, a trajetória de Scarlett Johansson, que depois ainda estrelou Viúva Negra.
No entanto, os próximos dois filmes dos Vingadores irão abordar o Multiverso e, nele, tudo é possível. Ou seja...
Calma! Vamos por partes. Em julho do ano passado a Marvel Studios bombardeou os seus fãs com diversas surpresas na San Diego Comic-Con, onde o estúdio finalmente anunciou Vingadores 5 e 6.
Eles irão estrear com 1 ano de diferença: em maio de 2025 estreia Vingadores: Dinastia Kang, e em maio de 2026 Vingadores: Guerras Secretas, com o fim da Saga do Multiverso.
Os dois filmes irão lidar com o multiverso, já explorado em produções como Loki, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. E em outras realidades, tudo é possível.
Em Doutor Estranho 2, todas as variantes do mago foram interpretadas pelo próprio Benedict Cumberbatch. Assim como as da Feiticeira Escarlate e Mordo, que também foram interpretadas pelos mesmos atores.
Isso significa que a Marvel está planejando manter os mesmos rostos dos personagens, ainda que eles pertençam a outra realidade. O que significa que, quando o multiverso nos trazer novamente heróis como mortos, tudo aponta que eles sejam novamente interpretados pelos atores originais.
Para melhorar tudo, insiders como a MTTSH, principal fonte de vazamentos de Sem Volta Para Casa e Multiverso da Loucura, apontaram que heróis como Homem de Ferro e o Capitão América irão retornar em um dos dois filmes.
Vale lembrar que a informação do insider, por mais confiável que ele seja, continua sendo um rumor até que ela seja oficializada pelo estúdio. Até lá, apenas imaginem como seria o retorno dos heróis que já deixaram o MCU.