Na noite da última segunda-feira (20), o Água Santa fez história ao eliminar o Red Bull Bragantino nos pênaltis e se classificar, pela primeira vez, para a final do Paulistão. Da várzea para o Brasil, a equipe virou o xodó de muita gente.
No entanto, a equipe vem vivendo um grande drama. Isso porque, após o duelo de ontem (20), o treinador da equipe revelou que o clube pode perder cerca de 80% do seu plantel antes do segundo jogo da final da competição, contra o Palmeiras.
A janela de transferências no futebol brasileiro se encerra no próximo dia 4 de abril. Desta forma, os jogadores do clube precisam se transferir para outros clubes para seguirem atuando, já que o Água não tem mais calendário.
O grande problema, é que o segundo jogo da final da competição está marcado para o dia 9 de abril, ou seja, depois que a janela de transferências já estiver encerrada.
Ou seja, caso atuem pelo Água Santa na final, os atletas só irão poder serem inscritos por outro clube no meio deste ano.
Durante a fala em que o treinador comunicou o fato, ele disse que não pode pensar apenas nele e pedir para que os atletas joguem a final correndo o risco de não receberem nada até o meio do ano.
Ainda segundo o técnico, cerca de 80% do seu elenco já está com pré-contrato para a Série B. Ou seja, teoricamente não poderiam jogar.
“Até o dia 4 de abril, os jogadores têm de estar em algum time das Séries A ou B. Não posso pensar só em mim e atrapalhar uma chance deles. Estou entusiasmado, mas já preocupado. Queria ter uma solução. Acho que 80% desse elenco já está com pré-contrato para a Série B.” disse, Carpini.
O primeiro duelo da final, em princípio, está marcado para o próximo dia 2 de abril, mas sem mando definido. Desta forma, o treinador deseja que a primeira parte da decisão seja, novamente, na Vila Belmiro.