RIVAL DO PALMEIRAS, ÁGUA SANTA PODE PERDER 80% DO SEU ELENCO PARA A FINAL; ENTENDA

Na noite da última segunda-feira (20), o Água Santa fez história ao eliminar o Red Bull Bragantino nos pênaltis e se classificar, pela primeira vez, para a final do Paulistão. Da várzea para o Brasil, a equipe virou o xodó de muita gente.

Histórico!

No entanto, a equipe vem vivendo um grande drama. Isso porque, após o duelo de ontem (20), o treinador da equipe revelou que o clube pode perder cerca de 80% do seu plantel antes do segundo jogo da final da competição, contra o Palmeiras.

Problemas!

A janela de transferências no futebol brasileiro se encerra no próximo dia 4 de abril. Desta forma, os jogadores do clube precisam se transferir para outros clubes para seguirem atuando, já que o Água não tem mais calendário.

Como assim?

O grande problema, é que o segundo jogo da final da competição está marcado para o dia 9 de abril, ou seja, depois que a janela de transferências já estiver encerrada.

Final depois...

Ou seja, caso atuem pelo Água Santa na final, os atletas só irão poder serem inscritos por outro clube no meio deste ano.

Consequência

Durante a fala em que o treinador comunicou o fato, ele disse que não pode pensar apenas nele e pedir para que os atletas joguem a final correndo o risco de não receberem nada até o meio do ano.

Fala do treinador

Ainda segundo o técnico, cerca de 80% do seu elenco já está com pré-contrato para a Série B. Ou seja, teoricamente não poderiam jogar.

80% do elenco

“Até o dia 4 de abril, os jogadores têm de estar em algum time das Séries A ou B. Não posso pensar só em mim e atrapalhar uma chance deles. Estou entusiasmado, mas já preocupado. Queria ter uma solução. Acho que 80% desse elenco já está com pré-contrato para a Série B.” disse, Carpini.

Abre aspas

O primeiro duelo da final, em princípio, está marcado para o próximo dia 2 de abril, mas sem mando definido. Desta forma, o treinador deseja que a primeira parte da decisão seja, novamente, na Vila Belmiro.

A final