OS NOVOS GALÁTICOS EM 2015 

Em 2015, o Flamengo vivia uma realidade bem diferente da atual. Com contratações contidas na maioria das vezes. Relembre todos os contratados do Mengão para temporada de dez anos atrás. 

Um time inteiro

Guerrero só estreou no Flamengo já em meio a temporada de 2015. Em quatro anos de clube somou 43 gols em 113 partidas. 

Guerrero

O Flamengo pagou para trazer o atacante por empréstimo do Athletico-PR. Em 3 anos no clube foram 23 gols em 97 jogos disputados.

Marcelo Cirino

Pará chegou sem custos após atuar pelo Grêmio. Ficaria no Flamengo até 2019, somando 205 partidas. 

Pará

Então tido como promessa, o zagueiro chegou por empréstimo ao Flamengo. Foram somente 15 jogos, antes de deixar o clube no fim do ano. 

Bressan

Maia chegou por empréstimo do Vitória, após se destacar pelo América-RN. Foram somente 18 jogos com 2 gols, antes de deixar o clube no fim do ano.  Faleceu em 2016 no acidente aéreo da Chapecoense. 

Arthur Maia

Então com 24 anos, Thallyson havia se destacado pelo modesto ASA-AL e chegou por empréstimo. Foram somente 5 jogos, antes de deixar o clube ainda em 2015. 

Thallyson

O "Schweinsteger do Nordeste" chegou após se destacar no Sampaio Corrêa. Foram 32 jogos no Flamengo, antes de deixar o clube em 2016. 

Jonas

 Já aos 33 anos na época, o meia foi contratado após se destacar no Bangu no Carioca daquele ano.  Foram somente 9 jogos antes de deixar o clube. 

Almir

Armero chegou já em meio a temporada. Foram somente 5 partidas antes de retornar ao futebol italiano. 

Pablo Armero

Emprestado pelo futebol ucraniano, Alan somou 72 jogos e 15 gols antes de deixar o clube ao fim de 2016. 

Alan Patrick

O lateral-esquerdo chegou após se destacar no Vitória.  Foram apenas 13 jogos antes de sair do clube no fim da temporada. 

Ayrton