Quando se fala em Dragon Ball, se pensa no anime em geral. Mas o nome se refere a primeira parte da história, quando Goku ainda era uma criança, conhecendo seus amigos aos poucos e treinando com Mestre Kame.
Alguns vilões dessa fase ficaram marcados entre os fãs. A Versus cita alguns deles. Confira.
Tecnicamente o primeiro vilão de Dragon Ball, Pilaf e seus fieis servos Shu e Mai, são diferentes dos demais por terem um lado de comédia com suas trapalhadas.
Nam não se encaixa como vilão mas sim como adversário no segundo arco do torneio. Após ser derrotado por Goku, ele acaba se tornando aliado do Saiyajin. Goku também ajuda Nam a conseguir água para sua vila.
O exército Red Ribbon era uma força militar que queria dominar o mundo e colocá-lo sob uma espécie de ditadura militar. É nessa parte do anima que aparecem os primeiro androides.
Talvez o primeiro grande vilão do anime, Tao era um general cruel da Red Ribbon que não tinha medo de executar seus inimigos. Ele inclusive chega perto de matar Goku antes de ser derrotado.
Criado e "chefão" das forças Red Ribbon, ele é derrotado por Goku e posteriormente, traído e morto por seus próprios soldados.
O mais mamorável dos vilões da saga Vovô Uranai, Akkuman é capaz de fazer o coração de qualquer pessoa maldosa explodir. Óbvio que ele não consegue fazer isso com Goku.
Um dos filhos de Piccolo Daimaoh, Tambourine é sem dúvida o que tem maior impacto na história. Ele é responsável pela primeira morte de Kuririn.
Pai de Piccolo, é o grande vilão de Dragon Ball. Ele consegue a juventude por meio das esferas do Dragão. Goku tem dificuldades, mas consegue derrotá-lo. Antes disso, Piccolo mata Chaos e Mestre Kame.
Antes de se tornar parte dos Guerreiros Z, Piccolo foi o último vilão de Dragon Ball, sendo derrotado por Goku no Torneio de Artes Marciais.