a série animada The Flintstones rendeu bons personagens que serão retratados agora.
O principal do desenho tem sua família constituída e além disso, uma grande amizade. Entre 1960 e 1966 teve excelente repercussão com a versão original na ABC.
Ele foi baseado em sua personagem junto ao seriado The Honeymooners da década de 1950. No mais, ele teve uma mudança de sotaque para se adequar melhor a trama.
Obstinada e equilibrado, essas são as principais características da personagem. Ela ajuda seu marido, quando ele está em apuros com seus bons planos.
A mulher teve sua base em relação a série I Love Lúcia. Pessoa sociável, principalmente com sua amiga e animais de estimação.
Antes um criança e já no final da série procurando se estabelecer profissionalmente. Essa dualidade foi importante na construção da narrativa.
Filho adotivo de Barney e Betty que teve seu nome colocado, por causa do barulho feito por seu taco. Já adulto, se tornou mecânico.
Apesar de aparecer logo nos créditos iniciais, sua primeira menção foi somente no quarto capítulo. Ele gosta da presença de seu dono e fica feliz toda vez que retorna a casa.
O cientista que acabou deixando seu planeta e apareceu na Idade da Pedra. Foi somente em 1965 que seu personagem esteve presente e ajudou na sequência da trajetória.
O chefe que cuida do trabalho da dupla principal da animação. Ele busca melhorar o desempenho de ambos, mas sem grande sucesso.
Essa última é para relembrar que essa série teve sua origem nos Flintstones. Tanto que chegaram a fazer um crossover juntando os personagens em uma nova história.