No último final de semana, Vinicius Júnior foi, mais uma vez, vítima de racismo no futebol espanhol. Sendo assim, veja as outras vezes que o brasileiro sofreu discriminação no país.
Em 2021, o jogador foi alvo de ataques racistas em duelo contra o Barcelona, no Camp Nou. Porém, o agressor não foi identificado e o caso foi arquivado.
A segunda vez que o brasileiro foi alvo de racismo foi em 2022, em um duelo contra o Mallorca. O jogador foi xingado após marcar um dos gols da partida.
Comentarista e agente de jogadores espanhol disse, em um programa esportivo, que Vinicius Júnior fazia "macaquice" em campo, em setembro de 2022.
Torcedores do Atlético de Madrid foram flagrados gritando cânticos racistas para Vinicius Júnior nas vésperas do jogo.
Em 2022, Vinicius Júnior foi substituído do jogo e, após isso, torcedores do clube espanhol imitou sons de macacos e jogaram objetos no brasileiro.
Mais uma vez, a torcida do Atlético de Madrid cometeu racismo contra o brasileiro. Faixas e um boneco com a camisa do Vinicius Júnior sendo "enforcado"
Também mais uma vez contra o Mallorca, o brasileiro sofreu novamente por um torcedor que gritava "macaco". O mesmo foi banido por 12 meses dos estádios.
O jogador sofreu xingamentos como "puto negro". Inclusive, no minuto de silêncio, torcedores do Osasuna insultaram o atacante.
O jogador foi chamado de "macaco" quando foi cobrar um escanteio pela La Liga, neste ano.
O brasileiro foi vítima de racismo pelo estádio quase inteiro no último final de semana, pela La Liga.