Contamos um pouco da história de obras do cinema que fizeram sucesso no início do século.
Com 3 horas e 21 minutos, o Retorno do Rei tem sua trajetória formada através da luta do bem e mal pela Terra Média. Na época, a filmagem ganhou 11 Oscars.
Com bilheteria próxima de um bilhão de dólares, até hoje o filme é lembrado por memes. No final, o objetivo do pai (peixe palhaço) foi alcançado.
A maldição da Pérola Negra tem 2 horas e 23 minutos contando as aventuras de Jack Sparrow rumo a uma misteriosa Ilha.
Tom Cruise é Nathan Algren, soldado estadunidense que vai combater no Japão. Ele acaba sendo capturado e apesar disso é atraído pelo estilo de vida no país.
A aventura multiplicou o investimento em cinco vezes, tanto que a Disney prosseguir tendo a parte 2 e 3. O final deixa uma mensagem de crescimento pessoal nas entrelinhas.
A comédia brasileira possui nomes importantes na direção (Guel Arraes) e também entre os atores com a presença de Selton Mello, Débora Fallabella e Marco Nanini.
Outra trama nacional, agora um drama que conta a visão de Dráuzio Varella em relação a maior prisão da América Latina na época. Ele acaba conhecendo o outro lado de quem está preso.
Quentin Tarantino fez a parte um desta filmagem conta a história da Noiva que buscava mudar sua vida após um período no lado obscuro. Todavia, ela acaba voltando por motivo maior.
A comédia estrelada por Lindsay Lohan se trata de uma garota que vive uma realidade totalmente diferente nos Estados Unidos. Mesmo assim, acaba participando do grupo chamado "As poderosas".
Jim Carrey é um jornalista com vida estável, mesmo assim questiona Deus sobre o modo de sua ação. A própria divindade acaba entregando o seu poder e deixando o humorista agir.