A manutenção de Carlo Ancelotti no Real Madrid para o próximo ano vai depender consideravelmente do seu desempenho na Uefa Champions League, última grande competição que lhe restou.
No entanto, mesmo se vencer, seu futuro ainda é incerto. Por isso, o Real Madrid já trabalha com uma lista de substitutos para o italiano. De acordo com o ‘El Confidencial’, Florentino Pérez tem uma lista de cinco nomes que podem, eventualmente, assumir o comando técnico do Real em breve.
Na lista não há nenhum nome considerado “surpresa”, e sim apenas nomes de casa e conhecidos no mercado. Veja à seguir:
Especulado como nome preferido de Florentino Pérez, Zidane está sem clube desde que saiu do Real Madrid em 2021 e seria uma alternativa.
Raúl também está na lista. Para ele, a transição, teoricamente, seria mais fácil. Afinal, ele já está dentro do clube, já que atualmente ele comanda o Real Madrid Castilla.
Outro nome conhecido, Xabi Alonso precisaria rescindir um contrato que vai até 2024 com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Pochettino foi o responsável por levar o Tottenham até a final da Liga dos Campeões em 2018/19, e está livre no mercado desde que saiu do Paris Saint-Germain, em 2022.
Por fim, Nagelsmann é um desejo antigo do clube e sua demissão do Bayern de Munique lhe abriria as portas para mais uma tentativa de contratação.
Como já disse inúmeras vezes, Carlo Ancelotti quer permanecer no Real Madrid. Mas isso parece não depender apenas da sua vontade. Vale lembrar ainda que ele é o nome preferido da CBF para assumir a Seleção Brasileira.