Entre 2000 e 2019, um total de 7 filmes dos X-Men, pelo menos na franquia principal. A Versus ranqueia esses filmes em ordem crescente, confira.
Essa lista não vai considerar spin offs como filmes solo do Wolverine e do Deadpool. Além dos Novos Mutantes, lançado em 2020.
O terceiro filme da saga principal foi lançado em 2006. O roteiro bagunçado por pouco não destruiu a franquia, obrigando um soft reboot.
Último filme da saga antes dos X-Men serem integrados ao Universo Marvel é corrido e esquecível, os 2 e 3º atos do filme tiveram que ser regravados, o que torna o longa uma bagunça geral.
Lançado em 2016, o longa é cheio de inconsistência e tem um dos piores vilões da história de super-heróis. Oscar Isaac se esforça, mas seu Apocalipse gera mais risadas do que medo.
O primeiro filme da saga faz um bom trabalho de introdução e o sucesso foi tanto que um boom de filmes de super-heróis aconteceu.
Segundo filme da saga consegue evoluir em relação ao anterior, tanto visualmente quando em questão de roteiro. É lembrado com carinho por fãs e críticos até hoje.
O filme lançado em 2014, tem uma história bem contada de viagem no tempo e ainda corrige os erros crassos cometidos por "Confronto Final" em relação a linha do tempo. Deu novo vigor a franquia.
Lançado em 2011, o filme foi um reboot entre aspas da franquia, trazendo versões jovens de Magneto e Professor Xavier pela primeira vez. A história é comovente e apesar da ação só ocorrer já no último ato, ela nem faz tanta falta assim.