No cenário atual, duas das principais questões relacionadas ao filme do Besouro Azul, especialmente à luz dos insucessos recentes de arrecadação nos longas da DC, são qual foi o investimento na sua produção e qual a quantia necessária para que não seja reconhecido como um fracasso.
As três últimas adaptações cinematográficas da DC foram The Flash, Shazam! A Fúria dos Deuses e Adão Negro. Todas fracassaram, o que preocupa a Warner para lançamentos futuros.
O longa do Adão Negro arrecadou apenas $393 milhões contra um orçamento de cerca de $200 milhões.
O segundo filme do Shazam teve uma arrecadação de $134 milhões contra um orçamento de $125 milhões.
Por fim, a primeira aventura solo do Flash consolidou os fracassos recentes da DC com um total mundial de $268 milhões, após custar cerca de $220 milhões para ser produzido.
Com os recentes fracassos, 'Besouro Azul' já estreia nos cinemas com uma enorma pressão, mesmo não sendo tão reconhecido pelo público.
De acordo com o site de análise financeira The Numbers, o orçamento de Besouro Azul está em cerca de $120 milhões. Isso o coloca como um pouco menos caro do que 'Shazam! A Fúria dos Deuses'.
Teoricamente, é um valor baixo para se alcançar de bilheteria, mas não é apenas isso que se deve levar em conta. Afinal, há ainda custos com marketing e uma parcela dos lucros que ficam com as salas de cinema.
Na prática, os filmes de Hollywood precisam gerar, normalmente, o dobro do valor que foi investido em sua produção para começar a ser rentáveis.
Ou seja, seguindo essa lógica, Besouro Azul terá a meta de alcançar uma arrecadação global de $240 milhões para cobrir seus custos e começar a gerar lucro.
As projeções de fim de semana de abertura para o longa do Besouro Azul nos Estados Unidos estão em torno de $30 milhões, segundo o Deadline. Somando com outros países, pode-se esperar algo entre $30 e $50 milhões.