Surgidos nos quadrinhos em 1963, os X-Men acabaram se tornando alguns dos heróis mais queridos de todo o Universo Marvel.
Parte desse apelo está na simplicidade de suas histórias, já que eles são mutantes – pessoas que nasceram com alterações em seus genes e, por conta disso, possuem dons especiais.
A equipe original criada pelo Professor Charles Xavier consistia de cinco membros: o Ciclope, Jean Grey, Anjo, Fera e Homem de Gelo.
Dentre esses, qual deles é o mais poderoso? E o menos? Te contamos à seguir!
Em último lugar na nossa lista, temos o Anjo. Seus poderes são os mais simples dentre os cinco membros originais da equipe. Ele apenas possui asas, que até são úteis para transporte ou para ataques aéreos, mas não passa muito disso.
Em quarto lugar, temos Hank McCoy, um brilhante cientista que viu sua vida ser virada de cabeça para baixo por conta de sua mutação. Nas primeiras HQs dos Filhos do Átomo, ele era conhecido apenas por ter pés e mãos muito grandes e usá-los para fazer todo tipo de pirueta e acrobacia. Ele evoluiu com o tempo.
Conhecido por muitos como o "primeiro pupilo do Professor X", o Ciclope possui poderes extremamente úteis para ataques ofensivos. Com seus olhos, ele é capaz de disparar raios de energia cinética.
Bobby Drake possui um dos poderes mais interessantes dos X-Men originais: ele não apenas "cria" gelo, mas é capaz de usar a atmosfera ao seu redor para provocar temperaturas glaciais.
É inegável que Jean Grey é a mais poderosa entre todos os X-Men originais. pouco a pouco foi treinando mais a sua telepatia e, atualmente, é uma das mutantes mais poderosas de todo o Universo Marvel, tanto que é classificada como ômega. Além disso, ainda ganhou um poder absurdo com a "Força Fênix".