A Marvel possui uma longa história, tendo surgido em 1939 sob o nome de Timely Comics e passando por diferentes versões até se tornar na famosa Marvel Comics como a conhecemos lá em 1961. Época em que a editora lançou seus principais títulos e heróis.
Não muito tempo depois, em 1963, Jack Kirby e Stan Lee decidiram apostar no grande crossover em alguns de seus principais heróis. Então, em setembro daquele ano saía a primeira edição dos VINGADORES!
A equipe dos Heróis Mais Poderosos da Terra dispensa introduções, sendo revitalizada como um dos grandes títulos da Marvel em sagas desde os anos 80 e depois virando destaques em animações e, posteriormente, em filmes do MCU.
Em 2012, a equipe de heróis teve o seu maior triunfo com o lançamento do primeiro Vingadores. Depois disso, tudo deu muito certo, com filmes bilionários e o verdadeiro marco cultural que foi a dobradinha Guerra Infinita e Ultimato.
Agora, os fãs aguardam para saber quem serão os heróis que formarão a nova equipe dos Vingadores, que está marcada para retornar às telonas apenas em 2026, com Dinastia Kang.
Falando em formação, você sabe qual foi a primeira formação dos Vingadores lá em setembro de 1963? Veja à seguir!
A edição #1 dos Vingadores contava também com uma breve aparição do Quarteto Fantástico, mas a primeira tramoia de Loki contra seu irmão acabou gerando a formação dos seguintes heróis: Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e a Vespa!
Obviamente, o Homem-Formiga sendo Hank Pym e a Vespa sendo Janet Van Dyne. Curiosamente, é Janet quem sugere que eles deveriam trabalhar juntos depois de derrotarem o Loki. A dupla também foi responsável pela sugestão do nome Vingadores.
O Capitão América já existia por mais de 20 anos na época em que a HQ foi lançada, mas ele estava congelado quando a equipe se formou. Sua introdução não demorou muito tempo, já que seu corpo foi descoberto pela equipe na edição #4 e se juntou a eles.