Dragon Ball é uma franquia que existe há décadas, mas as aventuras de Goku não chegam ao fim, afinal, a cada novo desafio, ele supera seus limites para se tornar ainda mais poderoso.
Para cada nova superação, Goku praticamente ganha uma nova transformação ou forma. Mas qual é a mais forte? Vamos listar elas!
No começo, Dragon Ball era uma forma de Akira Toriyama recontar a história da Jornada ao Oeste, um conto chinês que é protagonizado por um macaco. Toriyama manteve a cauda de Goku como um sinal de homenagem.
Além da homenagem, a cauda também serviu para apresentar a forma mais poderosa de Goku naquela fase: o Macaco Gigante.
Entretanto, enquanto Goku se transforma em macaco gigante, mesmo tendo sua força multiplicada por 10, ele não consegue se controlar, ele realmente se transforma numa fera sem limites.
Em Dragon Ball Z, as transformações se tornaram praticamente uma marca registrada do anime e mangá. No começo, havia um grande mistério e expectativa em cima do lendário Super Saiyajin.
Para relembrar, momento em que Goku se transforma na luta contra Freeza é emocionante e empolgante, mas acaba sendo apenas um prelúdio para tudo que estava por vir.
Goku então passa por várias transformações e graus, chegando no Super Saiyajin 2 e, eventualmente, no Super Saiyajin 3 - a forma mais poderosa de Goku até aquele momento - que consiste no uso de 100% do Ki.
O Super Saiyajin 4 é a forma mais poderosa do Goku aqui. Sua origem é ligada à forma do Macaco Gigante. É como se o saiyajin pudesse controlar o instinto animal do Macaco Gigante e usasse a seu favor.
Atualmente, Dragon Ball Super é a continuação direta da saga Dragon Ball Z. Aqui, o anime mostra novas formas e transformações, chegando ao Ki Divino.
Durante sua jornada, Goku alcança a forma do Instinto Superior – que não é uma transformação saiyajin, mas uma forma que ele desbloqueia ao aprender a técnica dos anjos e deuses. Mais tarde, ele alcança o Instinto Superior Completo.