O adiamento da terceira temporada de Euphoria deixou os fãs preocupados com o futuro da série. Agora, os motivos que teriam causado a mudança no planejamento começaram a vir à tona.
Fontes disseram à Variety que Sam Levinson, criador de Euphoria e que exerce total controle criativo sobre a série, escrevendo e dirigindo cada episódio, propôs sua visão para a terceira temporada no no início de 2023.
A trama teria um salto no tempo de cinco anos no futuro para os ex-alunos da East Highland High School.
A HBO teria achado que os primeiros rascunhos da temporada - que incluíam arcos substanciais para Sydney Sweeney e Jacob Elordi, com uma fonte descrevendo como "muito convincentes" - foram um bom começo.
Mas depois que a greve do WGA (sindicato dos roteiristas) terminou e os roteiros completos começaram a chegar, eles não foram aprovados por Zendaya, protagonista da série.
Apesar de não ter poder de veto nos roteiros, Zendaya teria apontado para Levinson o que ela gostaria de ver para sua personagem, Rue, no novo ano.
Fontes do publicação dizem que Levinson já estava em modo de revisão, principalmente porque o ator Angus Cloud, que morreu de overdose em julho passado, aos 25 anos, teria grande participação no conceito inicial da temporada.
Em novembro, o produtor da série, Kevin Turen, morreu repentinamente de insuficiência cardíaca aos 45 anos, o que teria sido outro golpe traumático para Levinson e o elenco, e retardou ainda mais o processo criativo.
Quando Levinson entregou seus roteiros revisados entre o final de 2023 e início de 2024, teriam sido os executivos da HBO que ficaram insatisfeitos com o resultado.
Entre muitas outras ideias para as novas versões, Zendaya sugeriu que Rue, agora sóbria e com vinte e poucos anos, enfrentaria uma gravidez.
Dadas todas as divergências criativas, a HBO estaria explorando outras opções, incluindo a ideia do próprio Levinson se afastar de Euphoria. No entanto, a publicação afirma que todos estão sob contrato e a temporada irá acontecer.