Os Simpsons é um desenho já antigo, mas que recebe novos episódios até hoje. Porém, uma das principais coisas que marcaram a obra foram suas “previsões” que assustaram a humanidade. Veja algumas das mais bizarras.
O episódio Lisa Goes Gaga, lançado em 2012, mostra Lady Gaga visitando Springfield. A cantora faz uma apresentação musical, onde voa pela plateia e depois toca um piano. Em 2017, no Superbowl, ela reproduziu o que aconteceu.
O episódio A Canção do Doce e Perigoso Skinner, de 1994, mostra a cozinheira da escola de Springfield utilizando carne de cavalo. Em 2013 um escândalo revelou que 29% de carne de cavalo era utilizada nos hambúrgueres da Tesco.
No episódio chamado Peixe de Três Olhos, em 1990, conhecemos Blinky, um peixe de três olhos que é resultado da usina nuclear de Burns. Nos 2000, um pescador fisgou um peixe de três olhos próximo a uma usina nuclear e viralizou.
O episódio chamado de O Casamento de Lisa, lançado em 1995, traz um vislumbre de um relógio tecnológico. Muitos anos depois somos apresentados aos Smartwatches, um relógio inteligente que é conectado ao celular.
No episódio Marge Vai para a Cadeia, de 1993, Springfield sofre de um surto de uma doença que veio de outro país. O surto da doença traz algumas similaridades com a pandemia de COVID-19, como ter vindo de outro país.
Bart no Futuro é um episódio de 2000, que mostra o garoto vendo o seu futuro e o de sua irmã. Lisa tornou-se presidente dos Estados Unidos após a passagem de Trump pela presidência. Em 2016, Donald Trump venceu as eleições.
Em Quando Nasce uma Estrela, de 1998, vemos que a Disney comprou a Fox. Essa é uma das previsões mais conhecidas, que se realizou muitos anos depois. Em 2019 a Disney anunciou que iria comprar a Fox.
No episódio Midnight RX lançado em 2005, vemos que a maconha está legalizada no Canadá. 13 anos depois, em 2018, o uso de maconha recreacional foi legalizada no país.
O episódio O Mágico de Springfield lançado em 1998 mostra Homer escrevendo uma complexa equação matemática. O que ninguém esperava era que a equação fosse quase a mesma da Partícula de Deus, descoberta em 2012.