2023 tem sido um ano difícil para a DC nos cinemas, com nenhum de seus 3 filmes lançados até agora tendo uma boa performance nas bilheterias. Agora, nos resta aguardar por Aquaman 2.
Com o subtítulo de O Reino Perdido, o novo filme de Jason Momoa como o Aquaman chegará aos cinemas em dezembro.
Mas ele já possui um grande desafio e pressão nas costas, sem pensar nos fracassos dos filmes anteriores.
Afinal, sabemos que o filme possui um grande orçamento, com os seus 205 milhões de dólares. Esse valor, claro, contando antes de todas as refilmagens que ele já passou.
Esse valor ainda precisa englobar as despesas com marketing, que aumenta o gasto com o filme já que o sucesso também passa por uma boa divulgação. Ou seja, mais um valor para aumentar no orçamento.
O que nos lembra de The Flash, que teve um orçamento revelado de US$ 220 milhões, até que foi revelado que seu custo real – incluindo refilmagens e divulgação.
Contando tudo que foi gasto com 'The Flash', o orçamento total beirou aos 300 MILHÕES, um valor inacreditável de alto que só piorou o fracasso das bilheterias.
Considerando que Aquaman enfrentou problemas parecidos, pode ser que o filme não tenha ficado longe dos 300 milhões no total.
De qualquer forma, considerando apenas os valores “oficiais”, Aquaman 2 ficou atrás de The Flash por muito pouco, mas é o segundo filme mais caro da DC nesse ano.