POR QUE TODO MUNDO ODEIA O CHRIS ACABOU?

A série Todo Mundo Odeia o Chris é uma das mais amadas da televisão nos anos 2000 e seu término acabou deixando muitos fãs órfãos da série e se perguntando do porquê ter durado apenas quatro temporadas.

Sucesso absoluto

O seriado que conta a história de Chris Rock acabou terminando por questões de audiência e também por uma escolha do próprio roteiro. Como assim? Vou te explicar melhor.

Motivo duplo

Queda brusca

Transmitido originalmente nos Estados Unidos pelo canal CW, o seriado perdeu audiência na última temporada e acabou sendo cortado. No entanto, essa também era uma escolha de Chris Rock, que não pretendia levar a história muito adiante.

Início de carreira

A escolha se deu porque, naquele ponto da história, Chris estava próximo de iniciar sua carreira artística, então considerou que seria uma boa hora para finalizar o contexto de seu passado até se tornar o que virou hoje.

Motivo trágico

Caso a série se estendesse por mais tempo, provavelmente aconteceria uma tragédia. Isso porque o verdadeiro pai de Chris Rock morreu no final da década de 1980 por complicações após uma cirurgia de úlcera, mais ou menos na mesma época que passam os últimos acontecimentos da série.

Pensando no clima leve que a série apresentou durante toda sua trajetória, seria pouco provável que a morte de Julius fosse abordada futuramente, o que acabaria criando um furo na história do autor.

Melhor não, né?

O contexto do término do seriado se passa com Chris descobrindo que está próximo de ser reprovado por faltas na escola, então precisará ir em todas as outras aulas que restam. Porém, a vida dele nunca foi fácil e esse capítulo não seria, né?

E como termina?

O caminho para escola no dia seguinte se apresenta cheio de obstáculos e Chris não consegue chegar no horário. Ao descobrir que precisaria repetir de ano, decide largar os estudos e arrumar um emprego, recebendo total apoio dos pais.

Sendo assim, o jovem decide fazer o o teste G.E.D (prova de conhecimento que substitui o diploma do ensino médio nos Estados Unidos), já que só poderia procurar um emprego se conseguisse passar na prova.

A cena final mostra a família inteira reunida em um restaurante e Julius traz o resultado do exame. A cena termina antes que o resultado seja divulgado, mas Chris não passou no teste.

Durante a conversa, o irmão de Chris, Drew, sugere que ele vá trabalhar no Red Lobster, uma cadeia de restaurantes nos EUA, caso não consiga entrar na faculdade. Foi exatamente o que aconteceu na vida real.

Quem é o estranho?

O papel é interpretado por Lev L. Spiro, o diretor de Todo Mundo Odeia o Chris. Na cena, ele interpreta o agente que viu o potencial do jovem para a comédia e o convenceu a tentar a carreira.