PARA ONDE FOI O DINHEIRO DE GARETH BALE 

Em 2013, o Tottenham realizou o que na época, foi a maior venda da história do futebol mundial, quando negociou Gareth Bale com o Real Madrid.

Com os mais de 100 milhões de Euros, o Tottenham realizou 7 contratações, cada uma com seu nível de sucesso em Londres. 

A Versus relembra quem foram os sete contratados , suas passagens pelo Tottenham e por onde andam hoje, confira. 

Então com 28 anos, o espanhol foi contratado por 30 milhões de Euros junto ao Valencia. Em 2 anos no Tottenham, marcou 16 gols em 76 partidas. Aposentou-se em 2023. 

Roberto Soldado

Lamela foi contratado junto a Roma por 30 milhões de Euros. Ele ficaria no Tottenham por 8 temporas, somando 37 gols e 39 assistências em 257 jogos. Hoje defende o AEK, da Grécia. 

Erik Lamela 

O volante brasileiro foi contratado junto ao Corinthians por 19,7 milhões de Euros. Em 2 anos, somou 67 jogos com 11 gols e 7 assistências. Está sem clube após deixar o Corinthians. 

Paulinho

Sem dúvidas a melhor contratação da lista, Eriksen custou 14,1 milhões de Euros. Foram 7 temporadas no Tottenham com 69 gols e 81 assistências em 305 partidas. Hoje defende o Manchester United. 

Christian Eriksen

Capoue custou 11 milhões de Euros, mas pouco entrou em campo pelos Spurs. Foram apenas 36 jogos em 2 anos, com 1 gol e 1 assistência. Hoje é peça vital do elenco do Villarreal. 

Ettiene Capoué 

O zagueiro romeno custou 9,5 milhões de Euros aos Spurs. Ficou somente 2 anos no clube, somando 43 partidas. Atualmente está de volta ao futebol de seu país.  

Vlad Chiriches 

Chadli era tido com uma joia do futebol belga e sua contratação por 8,1 milhões de Euros foi considerada uma pechincha. Em 3 anos viveu altos e baixos, somando 25 gols e 14 assistências em 119 jogos. Atua no Westerloo, em seu país. 

Nacer Chadli