Thor passou por altos e baixos no MCU. No entanto, é inegável que ele é um dos personagens principais da Marvel nos cinemas, independente de qualquer coisa.
Muitos fãs criticaram a forma como ele foi retratado tanto em Ultimato, quanto em Amor e Trovão. Mas, sempre ficou evidente a extensão dos seus poderes e a capacidade que o herói tem.
Mesmo vendo bastante dele, ainda há alguns poderes que a Marvel não utilizou nos cinemas e isso pode acontecer em breve.
Buscando um novo rumo ao personagem, mudanças podem ser bem-vindas. Veja à seguir alguns poderes que ainda não foram usados no MCU.
Nos quadrinhos da Marvel, Thor já demonstrou algumas vezes ter super velocidade. Inclusive, ele já superou o Mercúrio, viajando ao redor do sol e do universo em segundos e lançando o Mjolnir mais rápido do que a luz.
Nas HQs, Thor usa seu martelo e magia rúnica para se teletransportar, criando portais que permitem viagens instantâneas por grandes distâncias e outras dimensões.
Um poder menos conhecido do Thor mas que seria legal ver nos cinemas é o de controle mental. O poder dele é similar ao do Professor Xavier. Nos quadrinhos, ele já controlou mentalmente Hela para quebrar uma maldição sobre Jane Foster.
Nas HQs, Thor consegue controlar a terra após aceitar a herança do Deus Ancião, criando abismos, causando terremotos e reconstruindo Asgard em cima de Oklahoma após sua destruição.
Nos quadrinhos, a 'Loucura do Guerreiro' afeta Thor, ativando seu modo Berserker, aumento sua força e resistência. Porém, é difícil de controlar e pode causar fraturas mentais no hospedeiro.