Planeta dos Macacos: O Reinado está em cartaz nos cinemas, como parte da ambição da Disney em dar continuidade à amada franquia. O novo filme se passa gerações após a trilogia anterior, apresentando novos personagens e histórias.
Na trama, Noa, um jovem macaco, lidera uma aventura para salvar seu clã e encontra uma humana chamada Mae, desafiando suas crenças.
O filme, além de conter boas cenas de ação, prepara o terreno para uma continuação. Mas como exatamente isso acontece? Veja os pontos!
O final de Planeta dos Macacos: O Reinado revela um assentamento humano escondido com sobreviventes imunes ao vírus. Uma sequência poderia explorar sua interação com os macacos.
Semelhante a César, Noa enfrenta novos desafios neste mundo desconhecido. Sequências podem seguir sua liderança e desenvolvimento, tendo em vista que, em Planeta dos Macacos: O Reinado, o personagem ainda é bastante ingênuo.
O filme, intencionalmente, deixa várias perguntas sem resposta. Quantos humanos inteligentes existem? O que aconteceu com os astronautas indicados nos filmes anteriores? Os macacos aproveitarão a tecnologia do cofre inundado?
A morte de Proximus (se é que o vilão morreu mesmo) pode não desmantelar seu reino. Sequências podem explorar conflitos entre diferentes sociedades de macacos.
A cena final de Planeta dos Macacos: O Reinado mostra macacos olhando para o telescópio. Sequências podem explorar sua ambição crescente e o futuro da civilização dos macacos.
No geral, Planeta dos Macacos: O Reinado deixa muitos fios em aberto para uma sequência explorar a relação em evolução entre macacos e humanos, a ascensão das sociedades de macacos e o potencial para exploração espacial.