Alguns heróis e vilões possuem poderes tão divinos que se tornam uma ameaça para si próprios e para o mundo onde vivem. E na Marvel não é diferente. Veja, à seguir, alguns personagens que poderiam destruir o universo caso quisessem (Via: Legião dos Heróis).
Ao ser possuída pela Força Fênix, Jean Grey entrou em contato com um poder que ela jamais imaginaria. Ela entrou em um complexo conflito mental, e isso levou à libertação da Fênix Negra, um ser capaz de destruir todo o universo.
O filho de Sue e Reed Richards,, Franklin Richards é um dos mutantes mais poderosos do universo, capaz de alterar a realidade ao seu bel-prazer, sem muito esforço.
Tal "mãe", tal "filho". Billy Kaplan é a reencarnação de um dos filhos da Feiticeira Escarlate. E assim como a Vingadora, ele possui poderes latentes de manipulação da realidade. Para "piorar", ele também está destinado a se tornar o Demiurgo.
Quando a Feiticeira Escarlate perde o controle por conta de seus próprios distúrbios, ela se torna uma força de destruição. Ela é capaz de alterar a realidade em níveis básicos, mudando toda a estrutura do universo.
O Sentinela é um herói com poderes diversos, porém, tão grandiosos que conseguiram criar uma segunda personalidade- o Vácuo, um terrível vilão que quer estraçalhar tudo na vida de Bob. Esse vilão pode destruir planetas inteiros.
Warlock foi criado para ser um humano perfeito. Ele tem inúmeros poderes supremos e em uma das versões do seu futuro se tornou o vilão Magus. Ele poderia destruir o universo apenas com seus poderes supremos.
Doutor Destino foi quem mais se aproximou do objetivo de destruir o universo. Resultado da mescla perfeita entre magia e tecnologia, o vilão é um déspota que já tentou várias vezes assumir o controle da realidade.
Embora poucos saibam, o Surfista Prateado é quase uma versão em menor escala do Dr. Manhattan de Watchmen. Seus poderes incluem cronocinese (manipulação temporal), controle de matéria e difusão de energia em nível subatômico.
Galactus entra na lista como mais um outro personagem que poderia destruir todo o Universo Marvel. Na realidade, ele só não faz isso por ser uma figura neutra, que devora planetas inteiros apenas para manter o equilíbrio do universo.
A essa altura do campeonato, todos já sabemos que Thanos é uma força extremamente poderosa e imprevisível. O Titã Louco conseguiu cometer atos terríveis com a Manopla do Infinito, como aniquilar metade da vida em todo o universo.