Nos quadrinhos da Marvel, muitos fãs acabam se enganando ao acharem que todos os membros da história dos X-Men são mutantes. Na verdade, há alguns famosos que não são. Veja à seguir!
Certamente o não-mutante mais conhecido, o Deadpool ganhou seus poderes após experimentos do programa Arma X, sendo um humano mutado.
Meio irmão do Professor Charles Xavier, Cain Marko passou um bom tempo como vilão dos X-Men, porém seus poderes não vinham de um gene-X, mas sim da joia chamada de Rubi de Cyttorak.
Fantomex é um ser criado em laboratório como parte do Projeto Arma Plus, sendo a "Arma XIII" ele possui várias habilidades e por muito tempo foi considerado um híbrido de humano mutado e sentinela.
Yuriko Oyama é uma ciborgue com um corpo mecânico que se auto-repara e que possui poderosas garras de adamantium, conhecida por ser uma das maiores guerreiras samurai do Universo Marvel.
O vilão dos X-Men é um dos favoritos dos fãs mesmo não tendo aparecido nos filmes live action da equipe, porém diferente do que muitos pensam, ele não é um mutante, mas sim um clone humano alterado geneticamente pelo Apocalipse.
Eugene Judd também é um mutado, sendo um lutador humano habilidoso que recebeu seus poderes de invulnerabilidade limitada e longevidade mágica através da manipulação genética.
Mesmo sendo clone, filho e pai do mutante Shatterstar, Longshot não é e não se considera um mutante. Ele recebeu seus poderes através de magia e engenharia genética.
Espiral é uma antiga inimiga, e as vezes aliada, dos X-Men, que já chegou a fazer parte de equipes como a X-Force, porém seus poderes são místicos e científicos, vindo de experimentos feitos por Mojo.
Perigo é a manifestação física da Sala do Perigo dos X-Men, com o software do programa utilizado para que o ambiente funcionasse tendo se unido à tecnologia Shi'ar e se libertando de Charles Xavier.