Após anos de produções controversas e uma saga compartilhada irregular, o Universo Estendido da DC Comics finalmente está passando por grandes mudanças. Entre alguns anúncios, James Gunn ainda PRECISA trazer alguns personagens. Veja:
Possivelmente a equipe juvenil mais conhecida dos quadrinhos, os Jovens Titãs já foram adaptados em animações, em jogos e, mais recentemente, em uma controversa série de TV live-action, mas nunca nos cinemas. Chegou a hora!
E por falar em heróis juvenis, uma figura muito interessante dos quadrinhos que nunca foi apresentada nos cinemas é Wally West, o sucessor de Barry Allen como Flash.
Por mais que já estejamos cansados de ver tantas adaptações do Batman nos cinemas, é inegável que a Batfamília merece seu momento de destaque, especialmente Dick Grayson, o primeiro Robin que, posteriormente, adota a identidade de Asa Noturna.
Nos últimos anos, tanto Marvel quanto DC têm feito um aceno à representatividade nos filmes de super-heróis. E um personagem muito rico não apenas em poderes, mas também em histórias com temas reais e pungentes é o Super Choque.
Se há uma coisa muitíssimo interessante no Universo DC, certamente é o seu núcleo de misticismo. No entanto, uma figura que nunca teve a chance de brilhar nos cinemas e que merece a atenção da nova gerência é Zatanna Zatara.
Embora a DC Comics sempre tenha sido conhecida por seus personagens mais “divinos” e imbatíveis, a editora também conseguiu criar figuras muito reais. Um bom exemplo disso é Oliver Queen, o Arqueiro Verde e a Canário Negro.
O grande fio condutor do Snyderverso era - ou aparentava ser - a inclusão não só de Darkseid, mas também toda a mitologia de Apokolips. Agora, todos esperam ver os Novos Deuseus, já que são alguns dos principais vilões da DC.
Tudo bem que Adão Negro já deu aos fãs um gostinho de como opera a Sociedade da Justiça da América, mas o filme certamente não fez jus ao histórico do grupo e uma segunda chance é mais do que merecida.
Desde que Christopher Nolan fez sua Trilogia do Cavaleiro das Trevas, o Batman sofre de um mal em suas adaptações: todos querem seguir a rota mais realista, reciclando os mesmos vilões de sempre. Isso deixa de lado vilões incríveis, como a Hera Venenosa. Queremos no DCU!
Por fim, se há um personagem que James Gunn precisa acertar no Universo Estendido da DC daqui para frente, esse alguém é Lex Luthor, justamente por representar o lado oposto de tudo aquilo que o Superman defende.